https://1.bp.blogspot.com/-ciKHUccZWNc/WnMoX8gKBPI/AAAAAAAAAjI/Cox5AqNvAaMA8EITGKSrUcbOLu1opV1OQCEwYBhgL/s72-c/Foto%2B30-01-2018%2B12%2B08%2B24.jpg

Vereador Célio Studart visita a Casa do Menor São Miguel Arcanjo

O vereador Célio Studart foi conhecer de perto o belo trabalho desenvolvido pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Fortaleza.  Localizada...
O vereador Célio Studart foi conhecer de perto o belo trabalho desenvolvido pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Fortaleza.  Localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru- CEU, a entidade cuida de crianças e adolescentes em situação de rua, com programas de acolhimento, integração e desenvolvimento comunitário. Além do Ceará, a Casa do Menor conta sede em Alagoas e Rio de Janeiro, onde desenvolve trabalho na Cracolândia.





Durante a visita, Célio também conheceu o padre Renato Chiera, fundador  da Casa do Menor, que lhe contou sobre a história da entidade e o presenteou com um livro, de sua autoria,  "Presença no inferno", que relata sua experiência sobre a Cracolândia.

"A Casa do Menor foi criada para entrar na vida dos filhos não amados do Brasil e, desde 1986, tenta mudar o destino deles sendo presença de amor e de oportunidade. O nosso objetivo é que eles possam rescrever as suas historias com novos valores humanos inspirados ao Evangelho", ressaltou a padre.

A atual presidente da entidade, Lúcia Inês, conduziu a visita e apresentou todos os espaços, dos quais, três casas que recebem as crianças de acordo com sua faixa etária.  A Casa Santo Antônio, atualmente, abriga 10 crianças de 0 a 7 anos. Entre elas,  há dois recém-nascidos de apenas 15 dias. A Casa São João Batista recebe crianças de 3 a 8 anos de idade e a São Tiago  de 9 a 17 anos. 

No total, a Casa do Menor atende, hoje, 27 crianças e adolescentes e se mantém através de doações. Além do acolhimento, a entidade desenvolve atividades como cursos profissionalizantes, atendimento a usuários de substâncias psicoativas, desenvolvimento comunitário, Programa Jovem Aprendiz e intercâmbio cultural entre jovens do Brasil e Europa.

Você também pode ajudar com doações. Seguem os dados:  agência:  2194-6 / conta-corrente: 36075-9.













Nenhum comentário:

Postar um comentário