https://4.bp.blogspot.com/-p0ADLZt7B2A/WsadjjJbfJI/AAAAAAAAAww/yKUr7VEd9lojNDjoqBPWtmVZAeDtJwe1QCLcBGAs/s72-c/CelioStudart.jpg

Por que Célio Studart incomoda a Política Cearense?

Célio é Fundador de uma ONG de Educação Política e há quase uma década desenvolve um trabalho de incentivo a conscientização política. Já f...
Célio é Fundador de uma ONG de Educação Política e há quase uma década desenvolve um trabalho de incentivo a conscientização política. Já foi responsável por diversas denúncias e ações populares, incluindo uma conta o próprio Presidente da República.
Sem padrinhos políticos, apoios de caciques da política, apenas com voluntários e seguidores, Célio foi em 2014 o 10º candidato a Deputado Federal mais votado na capital, Fortaleza, embora tenha perdido a eleição por muito pouco, mas em 2016, em uma campanha limpa, sem utilização de tempo de TV, sem carro de som ou pessoas pagas para segurarem bandeiras na rua, Célio foi o Vereador mais votado de Fortaleza com quase 40.000 votos. Foi a maior votação de Vereador de todo o Norte/Nordeste. 
Prometeu em sua campanha a renúncia de 25% da Verba que tem para o desempenho do mandato, cumpriu desde o primeiro dia, tendo posteriormente dobrado e depois chegado ao ponto de economizar mais de 99% da verba que tem Direito. Algo histórico.
Com postura de independência, é o recordista em números de Projetos de Lei, requerimentos e proposições da Câmara Municipal, tendo sido laureado com a Medalha Tiradentes por duas vezes como Vereador mais atuante de Fortaleza. Além de ter recebido o prêmio de Destaque da Política e Administração Pública Cearense e o Prêmio Abrigo São Lázaro e também do Movimento São Francisco de Defesa Animal como destaque na cobrança, ações e projetos pelos animais abandonados de todo o Ceará!

- Nunca teve “padrinho político”;
 - Foi o vereador mais bem votado de todo o Norte/Nordeste nas últimas eleições (2016);
- Inovou em sua atuação parlamentar, renunciando 99% da verba que tem direito;
- Foi eleito o vereador mais atuante do Ceará;
- É o político mais seguido nas redes sociais do Ceará;
-É um dos principais protetores de animais do Ceará;
- Criou o Instituto Politizar, com intuito de educar e conscientizar a sociedade acerca da realidade política;
-Realiza eventos para ajudar ONGs e animais abandonados no Ceará;
- Fez, com recursos próprios, o primeiro Samuvet do Ceará;
- Doa mais de 30% do seu salário para a causa animal;
-É autor de diversas leis, entre elas, a que multa em até 2mil reais quem assediar mulheres em Fortaleza;
- Virou destaque nacional com ação contra aumento de combustíveis feito presidente Michel Temer;


Por conta disso, Célio sofreu ataques pagos por políticos mercenários:
- É vitima de fake news, como de que seu pai é um empresário conhecido no Estado, pelo fato de terem o mesmo sobrenome. Porém, seus pais são médicos aposentados.
-Foi vítima de diversas mentiras sem escrúpulos com intuito de ferir sua honra, como uma em ter traído uma suposta noiva, algo vil e agressivo haja visto que nunca foi noivo nem casado.
- Outra mentira, foi a de que ele e seus pais maltratavam animais. Sendo que Célio é um dos principais defensores da causa animal do Estado;
- Recebeu ameaças, através de pichações no muro da sede do Instituto Politizar, o qual fundou;
- Foi acusado de receber dinheiro da JBS. Célio, em todas as vezes que concorreu, teve a campanha mais barata do estado: Votos obtidos X valor gasto na campanha. Os supostos R$ 557 reais que teria recebido da empresa nunca chegaram até ele (que sempre rejeitou dinheiro advindo de empresas mesmo quando era permitido por lei), mas sim foram usados pela coligação (que recebeu dinheiro empresarial) de que fazia parte para pagar o programa de televisão (em 2014), como manda a lei. Porém, a lei obriga que qualquer valor gasto, mesmo que o de estúdio de TV seja demonstrado na conta de todos que concorreram em uma coligação, por isso jornalistas  pagos para difamar quiseram associar a imagem do Célio com a de uma empresa investigada por crimes de corrupção. Mais uma tentativa vil de prejudicar a imagem de alguém que está rompendo com o "status quo" da Política Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário