https://3.bp.blogspot.com/-XZvyjfR_1R8/WvxRRksYTKI/AAAAAAAAA7o/_JNkNUDFFywye6PuiJtfabYJ1dvLt_DBACLcBGAs/s72-c/Image-3.jpg

Geladeira com livros compartilháveis é instalada no Bairro Água Fria

Mais um ponto de Fortaleza recebeu, nesta quinta-feira (10), uma unidade do projeto que leva geladeiras para compartilhamento de livros: a ...
Mais um ponto de Fortaleza recebeu, nesta quinta-feira (10), uma unidade do projeto que leva geladeiras para compartilhamento de livros: a Rua Firmino Rocha Aguiar, próximo à parada de ônibus da Estácio Via Corpvs, no bairro Água Fria.



Com iniciativa do Instituto Politizar e do Projeto Plantando Bem, o programa Geladeira Compartilhada trata-se de uma biblioteca feita com uma geladeira reutilizada e abastecida com doação de livros e tem como objetivo incentivar a leitura.
De acordo com Célio Studart, fundador do Instituto Politizar, a ideia de reutilizar a geladeira surgiu com a vontade de estimular a leitura junto ao desejo de preservar o meio ambiente.  “É importante que tanto crianças como adolescentes não percam o contato com os livros. As redes sociais e a grande quantidade de informações que hoje temos, têm um grande valor na nossa comunicação, mas são os livros que carregam o conteúdo, o conhecimento e os sonhos que movem o nosso futuro”, ressaltou.


Esta foi a oitava Geladeira instalada. As pequenas bibliotecas já passaram por locais como os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Atualmente, elas estão disponíveis na Barra do Ceará, Jacareacanga, na Av. Treze de Maio, Casa Menino Jesus e na entrada da passarela da Unifor.

DOAÇÃO:

Para quem deseja doar algum objeto que possa ser reutilizado no projeto das bibliotecas compartilhadas, basta acessar as redes sociais do Instituto Politizar: @institutopolitizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário