https://3.bp.blogspot.com/--WVavyGM29c/W-4AQQ39QMI/AAAAAAAABYM/ncqoS7YBZiwhbN9bmZBIHwY8w-b5sP1IgCLcBGAs/s72-c/8A7D6EE2-4436-45E6-854C-67F96C968C99.jpeg

Deputado Federal eleito, Célio Studart, articula diálogo entre Instituto Luísa Mell e o Santuário de Canindé sobre a possível transferência dos ursos Kátia e Dimas

Um novo encaminhamento foi dado ao caso dos ursos Katia e Dimas, que atualmente vivem no zoológico da cidade de Canindé, a 117km de Fortal...


Um novo encaminhamento foi dado ao caso dos ursos Katia e Dimas, que atualmente vivem no zoológico da cidade de Canindé, a 117km de Fortaleza. Após reunião, com o Frei Marconi Lins, o vereador e deputado federal eleito, Célio Studart, passa a intermediar o diálogo entre o Instituto Luísa Mell, a Confederação Nacional de Proteção Animal e o Santuário de São Francisco das Chagas.


                            


O intuito é encontrar uma solução viável e mediar os interesses dos dois lados Instituto e Santuário, de forma técnica, com articulação perante os órgãos, para que seja feito o melhor para o bem estar dos ursos.

O deputado federal eleito já tem reunião marcada com o superintendente da SEMACE, Carlos Alberto Mendes, para dar continuidade à mediação e diálogo com os órgãos técnicos especializados sobre o caso.


Os ursos, que foram resgatados pelo Santuário em 2011, após terem sido abandonados, tiveram sua transferência do zoológico São Francisco solicitada pelo Instituto Luísa Mell, que alega o clima inapropriado para os animais aqui no Nordeste.

Após deliberações, o Santuário de São Francisco das Chagas posicionou-se aberto ao diálogo sobre a transferência dos ursos para o Lar ofertado pelo  Instituto, desde que os órgãos oficiais de proteção ambiental chancelassem o procedimento.


A partir de agora, o deputado Federal eleito, Célio Studart, terá papel essencial na mediação desse conflito e resolução do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário