https://4.bp.blogspot.com/-IrkeI3KoyW8/W_LA-j7CDRI/AAAAAAAABYk/sJcSxvrmvwwQXTkJT2crNqhACSbJSptgwCLcBGAs/s72-c/erk.jpg

SEMACE agenda visita técnica ao Santuário de Canindé, para emitir parecer sobre a eventual transferência dos ursos Kátia e Dimas

Um novo encaminhamento foi dado ao caso dos ursos Kátia e Dimas, que atualmente vivem no zoológico de Canindé, a 117km de Fortaleza. Após r...
Um novo encaminhamento foi dado ao caso dos ursos Kátia e Dimas, que atualmente vivem no zoológico de Canindé, a 117km de Fortaleza. Após reunião, com o Frei Marconi Lins, o vereador e deputado federal eleito, Célio Studart, passa a intermediar o diálogo entre o Instituto Luísa Mell, a Confederação Nacional de Proteção Animal e o Santuário de São Francisco das Chagas.




O intuito é encontrar uma solução viável e mediar os interesses dos dois lados Instituto e Santuário, de forma técnica, com articulação perante os órgãos, para que seja feito o melhor para o bem estar dos ursos. 

O deputado federal eleito também participou de reunião com o superintendente da SEMACE, Carlos Alberto Mendes, para dar continuidade à mediação e diálogo com os órgãos técnicos especializados sobre o caso. 

No ato, ficou agendada uma visita técnica do órgão, no próximo dia 21, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), para um parecer da SEMACE sobre a eventual transferência dos animais. 


Os ursos, que foram resgatados pelo Santuário em 2011, após terem sido abandonados, tiveram sua transferência do zoológico São Francisco solicitada pelo Instituto Luísa Mell, que alega o clima inapropriado para os animais aqui no Nordeste.
 
Após deliberações, o Santuário de São Francisco das Chagas posicionou-se aberto ao diálogo sobre a transferência dos ursos para o Lar ofertado pelo  Instituto, desde que os órgãos oficiais de proteção ambiental chancelassem o procedimento.


A partir de agora, o deputado Federal eleito, Célio Studart, terá papel essencial na mediação desse conflito e resolução do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário