https://2.bp.blogspot.com/-uesDdpNoG5c/W_K9ZRToRCI/AAAAAAAABYY/fybuyrSrTbgRNE6J-PisNZc2GcDZsTrawCLcBGAs/s72-c/semaforo_sonoro.jpg

Vereador Célio Studart quer a instalação de semáforos com sinais sonoros nas principais vias de Fortaleza

O vereador Célio Studart (PV) protocolou um projeto de indicação (0415/ 2018) que reivindica a instalação de semáforos sonoros nas vias ma...

O vereador Célio Studart (PV) protocolou um projeto de indicação (0415/ 2018) que reivindica a instalação de semáforos sonoros nas vias mais movimentadas de Fortaleza.



De acordo com o projeto, os semáforos, que se destinam à travessia de pedestres, devem ser instalados com equipamentos que possuam sinais sonoros suaves, intermitentes e sem estridência, para melhor orientação das pessoas com deficiência visual.

Esse tipo de semáforo já existe na Capital cearense, mas é necessário que seja ampliado às principais vias, tendo em vista a melhor locomoção, com segurança, das pessoas com deficiência visual. “Vale registrar que o artigo 8°, XXI da Lei Orgânica de Fortaleza, que é competência do ente municipal criar mecanismos que combatam a discriminação das pessoas com deficiência, objetivando-se promover a igualdade entre os cidadãos”, ressalta o parlamentar.

O projeto aguarda parecer na Constituição de Comissão e Justiça ( CCJ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário