https://1.bp.blogspot.com/-aabtSc05308/XGQUqeZUN6I/AAAAAAAABbA/xBMVMRE2LOEQHG6ZHpUuBtWrZm1owHWjQCPcBGAYYCw/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-02-12%2Bat%2B11.41.01.jpeg

Célio Studart alerta para impactos da reforma da previdência na Enfermagem

Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado Célio Studart (PV-CE) alertou, na terça-feira (16), para os prejuízos que a reforma d...


Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado Célio Studart (PV-CE) alertou, na terça-feira (16), para os prejuízos que a reforma da previdência pode trazer aos profissionais de enfermagem. Segundo o parlamentar, a proposta vai fazer com que a categoria tenha que trabalhar 12 anos a mais para ter direito à aposentadoria integral. 

“Além dos atrasos salariais e da condição insalubre de trabalho, esses profissionais vão ter outra dificuldade: um tempo maior para a conquista da sua aposentadoria”, apontou o jovem parlamentar, para quem essa categoria já “sofre de tudo” e está sendo “extremamente desrespeitada” com a reforma da Previdência.

Em março Célio Studart havia cobrado a votação do projeto de lei que estabelece a jornada semanal de 30 horas semanais para enfermeiros, que tramita há quase duas décadas no Congresso. O deputado apresentou, inclusive, requerimento pedindo a inclusão da proposta na pauta do Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário