https://2.bp.blogspot.com/-vo3q0NWfwos/XNtW4o2mJUI/AAAAAAAABiA/n0ujn79NRhwkD-ayM_hDnZV-PpGk4V35QCK4BGAYYCw/s72-c/photo5107590270093994059.jpg

Célio Studart apoia convocação de ministro para explicar corte em universidades

Com voto favorável do deputado Célio Studart (PV), o Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), por 307 votos a 82, a convoca...


Com voto favorável do deputado Célio Studart (PV), o Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), por 307 votos a 82, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar à Casa os cortes no orçamento das universidades públicas e de institutos federais. Ele será ouvido no Plenário nesta quarta-feira (15).

“O ministro não pode ter medo de vir à Casa do Povo. Não se pode ter medo de debate”, disse o deputado em discurso nesta noite. Para Célio, a "tesourada" de 30% no orçamento foi abusiva. “É um corte feito de forma ideológica para prejudicar nossos universitários. A universidade é o último espaço de pensamento crítico do estudante. Nós não podemos permitir isso”, apontou.

Para ele, o ministro Abraham Weintraub tem sido arrogante e orgulhoso, mas precisará, sim, enfrentar os deputados, que representam a população. “O país não aceita esse desmando e esse abuso com os estudantes, que tanto precisam de apoio”, apontou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário