https://4.bp.blogspot.com/-LutPPFDaVjI/XNIZPgJqCgI/AAAAAAAABhA/7yr80IH92tEshsC4afCWCTC5dsGSUHf7gCLcBGAs/s72-c/IMG_5315.jpg

Célio Studart manifesta revolta com corte no orçamento de universidades públicas

O deputado Célio Studart (PV-CE) manifestou nesta terça-feira (7) revolta com o corte de 30% nos orçamentos nas universidades e instit...

O deputado Célio Studart (PV-CE) manifestou nesta terça-feira (7) revolta com o corte de 30% nos orçamentos nas universidades e institutos federais anunciados pelo Ministério da Educação. Este foi o principal tema em discussão no Plenário da Câmara hoje, motivando uma obstrução às votações do dia.

Na avaliação do parlamentar, este corte no orçamento definido pelo governo Bolsonaro é abusivo, absurdo e desproporcional. “Professores e alunos de universidade públicas, saibam que estaremos lutando e esbravejando contra qualquer corte na educação", ressaltou ele. 

Célio Studart alertou que, apenas na Universidade Federal do Ceará (UFC), 43 mil alunos poderão ser afetados. “Não se pode cortar em educação, que é vital para a evolução do nosso povo. Este é um recado muito negativo dado pelo governo e os bons parlamentares devem mostrar indignação”, ressaltou o deputado, que clamou: “Não cortem a esperança de um Brasil melhor.”

A "tesourada", inicialmente, seria restrita a três universidades, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seguida, foi ampliado a todas as instituições federais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário