https://4.bp.blogspot.com/-npzcGMm-le8/XNWpsef081I/AAAAAAAABhk/Q5_Go_gEi9cx_WBvtnd-z7sfQL2lFbyWACLcBGAs/s72-c/celiostudart.jpeg

Célio Studart pede ao MP apuração de cortes em universidades

O mandato do deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu, nesta sexta-feira (10.05), ao Ministério Público Federal (MPF) apuração do co...

O mandato do deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu, nesta sexta-feira (10.05), ao Ministério Público Federal (MPF) apuração do corte de gastos em universidades públicas feito pelo Governo Federal. No Ceará, a contenção será de R$ 103 milhões nas instituições federais. 

Em ofício enviado ao MPF, o deputado afirma que a redução do investimento atinge diretamente a manutenção da Universidade Federal do Ceará (UFC), que terá R$ 46,5 milhões bloqueados. A instituição conta com 43 mil alunos, 118 cursos de graduação e 116 de pós-graduação.

De acordo com o documento, é imprescindível compreender os impactos da medida na educação e barrar suas consequências negativas. Em Goiás, o MPF já abriu investigação sobre os como este contingenciamento vai prejudicar os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário