https://1.bp.blogspot.com/-Y-5gLJ-8tYE/XO1tuDjd10I/AAAAAAAABjs/KYnHLzYQbs03xYaEGztzWnAT6nKouYrKACLcBGAs/s72-c/20190528_111612.jpg

Em sessão solene, Célio Studart celebra 25 anos do Instituto Ayrton Senna

Célio Studart fez questão de cumprimentar a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna,  pelo brilhante trabalho. O deputado...
Célio Studart fez questão de cumprimentar a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna,  pelo brilhante trabalho.

O deputado Célio Studart (PV-CE) participou nesta terça-feira (28) de sessão solene da Câmara para celebrar os 25 anos do instituto que leva o nome do piloto. Na avaliação do parlamentar, Senna era uma “árvore de bons frutos” que até hoje impacta a vida dos brasileiros, e a entidade é um grande exemplo disso. 

Desde sua fundação, a instituição vem produzindo conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes, capacitar educadores e propor políticas públicas com foco na educação integral. Os resultados alcançados são significativos.Basta dizer que já formou mais de 230 mil educadores.  

Na presença de sua presidente, Viviane Senna, Célio Studart lembrou cena que assistiu em um documentário no qual o piloto, falecido em 1994 em um acidente no circuito de Ímola, apontava para crianças humildes enquanto navegava em um pequeno barco e falava de sua preocupação com o Brasil. 

Dois meses antes da tragédia, o piloto, um dos maiores ídolos da história recente do Brasil, compartilhou com a sua irmã a vontade de fazer algo grande pelo futuro dos brasileiros, em especial pelas crianças e jovens. Não deu tempo para tirar este sonho do papel, mas a sua família deu andamento a este nobre desejo. 

EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO

No pronunciamento, Célio ressaltou que Senna era um exemplo de perseverança e fé, além de ter compreendido que o país precisa de Educação acima de tudo.

“Senna não era deste mundo. Veio para deixar bons frutos e marcas que 25 anos depois estamos comemorando em momento tão importante para o nosso país, tão sublime em que queremos e sonhamos por uma educação melhor”, ressaltou Célio. 

Ainda de acordo com o deputado, a palavra de hoje é de gratidão ao Instituto Ayrton Senna. “Conte conosco para sempre propor, acreditar num país melhor, num país com melhor educação, que acredita que pode não ter chegado na reta final em primeiro lugar, mas que, com as palavras do Senna, vai chegar”, completou. 

Esperançoso, o deputado espera e acredita que um dia o Brasil vai estar celebrando números e dados na educação muito melhores, que alegrarão Ayrton Senna onde ele estiver. 

(foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário