https://4.bp.blogspot.com/-v4gCnis59wQ/XOf9x-1QCYI/AAAAAAAABjY/E0wMGRVvqL4UaKLhC1iqSxVe3Dyy24ANQCLcBGAs/s72-c/20190326_194736%2B-%2Bco%25CC%2581pia.jpg

PL obriga shoppings e supermercados a ofertar espaço para animais

Projeto de le i protocolado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE) obriga centros comerciais, shopping centers, supermercados e os...

Projeto de lei protocolado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE) obriga centros comerciais, shopping centers, supermercados e os estabelecimentos congêneres com área construída igual ou superior a mil metros quadrados a disponibilizar espaço reservado para a estadia temporária de animais domésticos.

De acordo com a proposta, inspirada em legislações vigentes em países como França, Itália e Alemanha, estão excluídos da obrigatoriedade os estabelecimentos que permitirem o trânsito de animais dentro de suas dependências.

O projeto de lei 2667/2019 estabelece a infraestrutura obrigatória para essa estadia temporária de animais como cães e gatos: cabines reservadas, equipadas com grades de segurança e reservatório para disponibilização de água ao animal estacionado. Os estabelecimentos terão o direito de tarifar os consumidores que utilizarem este serviço.

O PL proíbe expressamente o trânsito de animais em áreas de recepção de matéria-prima, armazenamento, preparo, venda e consumo de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário