https://1.bp.blogspot.com/-O8HnFNVwjmo/XQpOJWb6IdI/AAAAAAAABnY/tfw0KltNB_cI4T1LDJN3fEDVMFpb2yPCACLcBGAs/s72-c/20190619_115503%2B-%2Bco%25CC%2581pia.jpg

Célio apoia mobilização contra festival que promove matança de cães na China

Célio com Alex Machado; matança cruel de milhares de animais indignou deputado.   O deputado federal Célio Studart (PV-CE) esteve nest...
Célio com Alex Machado; matança cruel de milhares de
animais indignou deputado.  
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) esteve nesta terça-feira (18/06) na Câmara com o ativista dos direitos dos animais Alex Machado, integrante do “Nação Vegana Brasil”. O movimento integra uma grande mobilização contra o Festival de Yulin, realizado neste mês na China. O evento anual serve carne de cachorro como prato principal.

“Deixo nosso apoio e aplauso a todos os ativistas envolvidos nesta luta. Os maus-tratos aos animais são não apenas um problema doméstico, mas também global. A evolução de alguns países neste aspecto deve servir de exemplo para nós e para países que fazem festival com carne de cachorro, abatendo o animal de forma cruel”, afirmou o deputado, que é presidente da Subcomissão Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais.

O presidente do Senado já recebeu um grupo de ativistas veganos para entrega de mais de 2,3 milhões de assinaturas contra o festival. O abaixo-assinado está disponível na plataforma Change.org. O objetivo da mobilização internacional é pressionar a China para por fim a este evento. 

Estima-se que cerca de 15 mil animais, entre cães e gatos, sejam mortos a cada ano para o festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário