https://1.bp.blogspot.com/-p2Xwlbj6RtE/XRZiVywXkwI/AAAAAAAABoQ/e7gqc-kK6yYSxDvpXw099yzpXyYWPh1QQCLcBGAs/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-06-28%2Bat%2B15.51.03.jpeg

Célio Studart garante castramóvel para Pacajus

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) participou, nesta sexta-feira (28/06), de audiência pública na Câmara Municipal de Pacajus sobr...

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) participou, nesta sexta-feira (28/06), de audiência pública na Câmara Municipal de Pacajus sobre o aumento do número de animais abandonados. Na ocasião, o parlamentar garantiu que enviará recursos para a compra de pelo menos um castramóvel para a cidade. “Assim que tivermos acesso às emendas parlamentares, o que deve acontecer ainda neste ano, para o orçamento de 2020, já vamos contemplar o município de Pacajus com o castramóvel. E que venham muitos outros avanços”, discursou o deputado.

Célio Studart explicou que a castração é a principal política pública para os animais. “Há muito tempo atrás, o Centro de Zoonoses tinha o único intuito de sacrificar os animais para que eles não transmitissem doenças para a população. Isso mudou, porque a sociedade começou a entender os direitos dos animais. Essa mudança revelou a crueldade com que esses animais eram tratados e trouxe uma nova questão: a partir do momento em que os animais não fossem sacrificados, infelizmente, eles ficariam nas ruas. Nas ruas, eles procriam”, destacou.

O deputado considera a pressão popular muito importante e agradeceu a presença das ONGs locais LAT e SOS Animais. “Os deputados federais têm acesso a recursos para enviar aos municípios por meio de emendas. Para isso, é necessário que haja uma conversa com associações credenciadas a receber estas emendas e, infelizmente, não são muitas. Em geral, a mais adequada é a gestão pública, ou seja, a Prefeitura. Por isso, este momento é tão importante”, ressaltou Célio, que também falou sobre os projetos de lei de sua autoria, como o que determina cadeia para quem maltrata animais.

A audiência pública em Pacajus foi convocada pelo vereador Rodrigo Araripe, que elogiou o empenho de Célio Studart na Câmara dos Deputados. Também estiveram presentes o prefeito da cidade, Bruno Figueiredo, e o presidente da Câmara Municipal, Didão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário