https://2.bp.blogspot.com/-Mu-ECtTnFRk/XPcB3xloBXI/AAAAAAAABkw/EaRTktEbdeI5MYz28dP_ITfLT8IBOPEzACLcBGAs/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-05-29%2Bat%2B10.28.34.jpeg

Célio Studart pede transferência dos ursos Dimas e Kátia para SP

Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu nesta terça-feira (4/6) a liberação dos ursos sibe...


Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu nesta terça-feira (4/6) a liberação dos ursos siberianos Dimas e Kátia, mantidos há dez anos pelo Zoológico São Francisco de Canindé após terem sido abandonados por um circo.

Usando o tempo da Liderança do PV, o parlamentar destacou que o habitat natural dos animais é completamente diferente do ambiente em que eles se encontram hoje no sertão. Como ressaltou, o Ibama divulgou parecer pedindo que os ursos saiam do Ceará e sejam levados para o santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo, onde eles terão água potável, ambiente propício e melhor qualidade de vida.

“Eu quero fazer um apelo à Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, ao zoológico que está cuidando dos animais, para que libere os ursos. Esta tem sido uma luta muito forte de uma grande ativista, Luísa Mell, e o que nós queremos é o melhor para os ursos e que o parecer do Ibama seja respeitado”, afirmou o deputado.

O caso dos animais já foi tema de audiências públicas e envolve atores importantes da causa animal no país, a exemplo da Confederação Brasileira de Direitos dos Animais. O Rancho dos Gnomos hoje abriga a ursa Marsha, que vivia em condições semelhantes a Dimas e Kátia em Teresina, no Piauí. Marsha foi liberada pelo Parque Botânico de Teresina após a confederação entrar com pedido na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário