https://1.bp.blogspot.com/-dwtub3_y1Wo/XQFygvf1f4I/AAAAAAAABmQ/V3zIrhUKkjwAQMk_U9kDw4X1e4K3qjUAwCEwYBhgL/s72-c/IMG_0056%2B-%2Bco%25CC%2581pia.JPG

Comissão aprova criação de disque-denúncia para autistas e familiares

Célio é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.  A Comissão de Defesa dos Direito...

Célio é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas
com Transtorno do Espectro Autista. 
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência aprovou, nesta quarta-feira (12/6) substitutivo da deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) a projeto de lei de Célio Studart (PV-CE) em prol dos autistas.

A proposta do deputado cearense altera a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, para que as instituições de ensino criem meios para o registro de descumprimento da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Geovania ampliou o alcance do PL ao obrigar o poder público a criar um disque-denúncia nacional para autistas.  O canal servirá para que essas pessoas e seus familiares possam registrar denúncias diversas de descumprimento da lei, como casos de recusa de matrícula de alunos com TEA em escolas públicas e privadas. 

“Parabenizo o deputado Célio Studart pela iniciativa com esse olhar sensível para aqueles que tanto defendemos, que são as pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, elogiou a relatora, Geovânia de Sá. 

Studart é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Em abril, o Plenário da Câmara aprovou projeto de autoria do parlamentar cearense que dá prioridade aos autistas em processos administrativos e judiciais.

 (foto: Michel de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário