https://1.bp.blogspot.com/-OrgSX4B6YRs/XWfybVV4l3I/AAAAAAAABt4/q47Xqz-Z1o8RtYsrCMa6ANO4KYK2LrHqgCLcBGAs/s72-c/img20190605174919232.jpg

Célio Studart cobra informações ao Ibama sobre animais afetados por incêndios florestais

Deputado solicitou formalmente ao órgão dados sobre animais feridos e sobre planos emergenciais de manejo das espécies Nesta quinta...
Deputado solicitou formalmente ao órgão dados sobre animais feridos e sobre planos emergenciais de manejo das espécies

Nesta quinta-feira (29), o deputado federal Célio Studart (PV-CE) enviou ofício ao presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Eduardo Fortunato Bim, solicitando explicações detalhadas sobre planos emergenciais de manejo da fauna afetada pelos incêndios florestais.  Atualmente, Célio preside a Subcomissão em Defesa do Direito Animal, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

A ausência de informações oficiais sobre os animais feridos ou fugidios de seu habitat natural, pós-incêndios na região da Amazônia Legal, motivou a solicitação do parlamentar. Os focos do fogo se alastrarem pelos nove estados brasileiros inseridos no bioma Amazônico. Dentre as informações solicitadas, estão ainda dados sobre o trabalho dos Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, o CETAS, sob gestão do órgão ambiental vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Segundo o parlamentar, a ausência de informações oficiais sobre os animais feridos impacta diretamente o trabalho do Congresso e as ações para preservação das espécies. “Vale ressaltar que há, nesta região, espécies sensíveis e ameaçadas de extinção, bem como as que sequer chegaram a ser catalogadas formalmente”, salienta Studart.


Foto: Michel Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário