https://1.bp.blogspot.com/-MDy_yy_omd4/XXEVd5Ck-MI/AAAAAAAABuE/UuUXnStFj3sp781Hon4Aq2roZO-RqObmQCLcBGAs/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-09-04%2Bat%2B23.05.03.jpeg

Célio Studart critica governo federal por negligência na área ambiental

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) se pronunciou, nesta quarta-feira (04/09) em um amplo debate sobre a preservação e conservação ...

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) se pronunciou, nesta quarta-feira (04/09) em um amplo debate sobre a preservação e conservação da Amazônia que contou com a participação de entidades e especialistas. Durante o discurso pela Liderança do PV, o parlamentar atribuiu a atual crise ambiental às ações irresponsáveis do governo.

“Nós percebemos, antes mesmo deste debate tomar proporções maiores, que perdíamos um fundo bilionário por causa de declarações irresponsáveis dadas por um presidente irresponsável e por seu ministro subserviente ao agronegócio”, analisou Célio ao se referir ao Fundo Amazônia.

Para o deputado, os incêndios florestais são apenas uma das consequências do total descaso com as políticas ambientais. “No ponto ambiental, este governo não está acertando. Não só está sendo omisso, como está sendo partícipe do que está acontecendo. Ele instiga, ele provoca, ele negligencia e autoriza as ações com as suas falas irresponsáveis”, apontou. 

O parlamentar cobrou, ainda, resposta ao ofício enviado por ele na semana passada ao Ibama no qual questiona como o órgão ambiental está lidando com os animais atingidos pelos incêndio florestais. “Não sabemos se vamos ter resposta, pois não temos tido resposta para nada da área ambiental”, criticou da tribuna. 

As críticas de Célio Studart estão em sintonia com discursos feitos por parlamentares e convidados, que também condenaram a postura do presidente da República e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, diante do aumento das queimadas e do desmatamento na Amazônia brasileira. A avaliação de participantes do debate é a de que o governo se porta com descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário