https://1.bp.blogspot.com/-KafJB_Sr2Qw/XaeLaY0_n4I/AAAAAAAABww/HJ2PauufcWAcVZe_0ITZ-gYkx1HmBCcXwCEwYBhgL/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-10-16%2Bat%2B14.40.28.jpeg

Avança PL que visa aprimorar o armazenamento de rações para animais

É um dos pilares do bem-estar animal uma alimentação de qualidade Foi aprovado, nesta quarta-feira (16),     na Comissão de Meio Am...
É um dos pilares do bem-estar animal uma alimentação de qualidade


Foi aprovado, nesta quarta-feira (16),  na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, parecer favorável ao Projeto de Lei 3891/2019, do deputado Célio Studart (PV-CE). De acordo com a proposta, os estabelecimentos que vendem ração para animais devem ter expostas orientações de como os clientes devem armazenar o produto.

O objetivo é garantir que o consumidor saiba como guardar a ração de forma correta para não prejudicar a alimentação dos animais, já que a exposição à luz, calor, água e a não vedação podem fazer com que o produto perca os nutrientes ou mesmo estraguem. “A alimentação de qualidade, assim como ocorre para os seres humanos, é um dos pilares do bem-estar animal”, enfatizou Célio.

O deputado relator, Vavá Martins (Republicanos-PA), votou favoravelmente ao projeto e parabenizou Célio pela ação. “Existem até matérias em jornais mostrando o mal que se pode causar aos animais uma alimentação com danos proteicos ou estragada. Diante disso, voto a favor do projeto e parabenizo o autor”, ressaltou.

Concordando com o projeto e o relatório, o deputado Nilto Tatto (PT-SP) aproveitou para também elogiar a iniciativa de Célio. “Parabéns, deputado, porque é um projeto que preza pela qualidade de vida daqueles que dependem da gente”, afirmou.

O PL segue agora para as Comissões  de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário