https://1.bp.blogspot.com/-d0YJfLObynk/XkRhdTdK4UI/AAAAAAAAB2M/iH8TSaUcTakf6QkqfvmhVuotr6KoW97KgCLcBGAsYHQ/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-12-16%2Bat%2B19.52.03.jpeg

Célio pede a criação de um cadastro eletrônico para animais desaparecidos

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou, nesta terça-feira (11), uma Indicação endereçada ao Ministério do Meio Ambiente n...


O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou, nesta terça-feira (11), uma Indicação endereçada ao Ministério do Meio Ambiente na qual sugere a implementação e o desenvolvimento de um cadastro eletrônico para animais desaparecidos. A ideia é que  estejam disponíveis informações como nome, características físicas do animal, local onde desapareceu, contato do responsável, entre outros dados.

Além disso, a proposição sugere que, para o desenvolvimento da plataforma, seja possível a celebração de convênios e/ou parcerias com outros entes federativos, organizações da iniciativa privada, além de universidades, sejam públicas ou particulares. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos lares brasileiros já existem mais animais de estimação do que crianças. A estimativa total chega a 139,3 milhões.

Em sua Indicação, o parlamentar explica que diariamente, em todo o país, são vários os casos de animais domésticos desaparecidos publicados nas redes sociais e na Internet, motivo pelo qual a criação de um cadastro eletrônico facilitaria a comunicação e ampliaria a divulgação nestes casos. Diante deste cenário, não pode o Poder Público Federal ficar omisso quanto a esta pauta tão relevante, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário