https://i.ytimg.com/vi/Ys2Uph0559Y/0.jpg

Célio Studart cobra punição a agentes que arrastaram cachorro em Eusébio

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) cobrou oficialmente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente a apuração de um caso de maus-tr...

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) cobrou oficialmente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente a apuração de um caso de maus-tratos contra um cachorro em Eusébio. “É um caso que não pode ficar impune. Além das medidas administrativas que a Prefeitura do Eusébio irá tomar, queremos a responsabilidade penal pela covardia”, afirmou Célio.

O animal, da raça pit bull, caiu do veículo da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e foi arrastado, preso por uma corda, com dificuldades de respirar, enquanto a população gritava e tentava advertir os servidores. A cena foi amplamente divulgada em redes sociais por cidadãos revoltados com o ocorrido.

O cachorro está vivo, sob cuidados veterinários em uma clínica particular custeada pela Prefeitura do Eusébio até que fique apto para adoção. Segundo as veterinárias responsáveis, o animal precisará dessa assistência por, pelo menos, 30 dias.

Nesta quarta-feira (18/03) o deputado enviou sua equipe para averiguar e colaborar nos tratamentos necessários. “A prioridade agora é a vida do animal. Iremos auxiliar em tudo que nos for solicitado, em especial para que ele consiga um novo lar”, enfatizou Célio.

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, agradeceu o deputado por destinar recursos para projetos voltados para a causa animal no município e garantiu que custeará a hospedagem do cachorro na clínica veterinária pelo tempo que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário