https://1.bp.blogspot.com/-9CH3MjTtVC0/XmoyZnZG8tI/AAAAAAAAB5s/T6VAWPFkoTIZZ-ub349OZ_U7ylT1Z9mcgCLcBGAsYHQ/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-09-04%2Bat%2B23.05.03.jpeg

Célio Studart faz requerimento de Sessão Solene do Dia do Autismo

O deputado Célio Studart (PV-CE) fez, nesta quarta-feira (11/03), requerimento de Sessão Solene no dia 2 de abril de 2020 para celebrar ...

O deputado Célio Studart (PV-CE) fez, nesta quarta-feira (11/03), requerimento de Sessão Solene no dia 2 de abril de 2020 para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data estabelecida pela ONU. Entre os objetivos centrais, está reduzir a discriminação e o preconceito.

Célio Studart destaca, na justificativa do projeto, que devemos incentivar e intensificar a troca de experiências sobre o tema, a conscientização sobre as particularidades de quem tem o transtorno e discutir ações que propiciem a inclusão e a acessibilidade necessárias.

“O Transtorno do Espectro Autista tem ganhado muita visibilidade, graças à luta de pais, familiares, especialistas da área. Precisamos dar cada vez mais espaço a essa temática, inclusive para embasar legislações e políticas públicas mais eficazes em prol das pessoas com TEA e suas famílias”, afirma o deputado no documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário