https://1.bp.blogspot.com/-uJCI0DPPQlk/XmA8_9ckmJI/AAAAAAAAB5I/wM_919qXwOIhIlo-3PvQ8UrK3xbxcBRoACLcBGAsYHQ/s72-c/PHOTO-2019-09-11-14-58-01.jpg

Célio Studart pede ao MEC audiotecas em universidades federais

Objetivo é garantir a inclusão de estudantes com deficiência visual O deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu oficialmente a...
Objetivo é garantir a inclusão de estudantes com deficiência visual

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) pediu oficialmente ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a adoção de audiotecas nas universidades federais. O objetivo principal é proporcionar a inclusão de estudantes com deficiência visual ou baixa visão.

O parlamentar avalia que, por meio de instrumentos tecnológicos como os audiolivros, é possível também estimular a pesquisa, o ensino e a aprendizagem nas instituições de ensino públicas federais.

O deputado lembra ainda que, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, é dever do Estado, família e sociedade assegurar, com prioridade, às pessoas com deficiência, a efetivação dos direitos à vida, transporte, saúde, educação, acessibilidade, dentre outros.

Para concretizar a realização desta iniciativa, Célio Studart sugere que possam ser celebrados convênios ou parcerias com entidades particulares e organizações sociais. A Indicação 77/2020 foi protocolada nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário