https://1.bp.blogspot.com/-xN7qktNbvY4/XmE6ecGpGLI/AAAAAAAAB5U/FezcMGIcjQY1Zfg8VYGpPCa6VseAK8UzACLcBGAsYHQ/s72-c/Captura%2Bde%2BTela%2B2019-04-03%2Ba%25CC%2580s%2B21.04.19.png

Célio sugere ao governo ações educativas de prevenção a acidentes com idosos

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) sugeriu à ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a im...


O deputado federal Célio Studart (PV-CE) sugeriu à ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a implementação de ações educativas de prevenção aos acidentes domésticos com idosos. A ideia é sejam realizados eventos, palestras e demais ações de conscientização que visem sensibilizar sobre a importância desses cuidados.

De acordo com dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa brasileira deve dobrar até 2042, tornando-se, assim um dos países com um dos maiores números de idosos no mundo. Paralelo a isso, estatísticas divulgadas no relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a frequência de quedas em pessoas acima de 65 anos é de, aproximadamente, 28% a 35%.

Célio ressalta que, além das quedas, outros tipos de acidentes domésticos com idosos também podem ser evitados por meio de campanhas de conscientização, a exemplo de queimaduras, choques elétricos e envenenamentos por substâncias tóxicas (produtos químicos, inseticidas, materiais de limpezas, etc).

Para auxiliar na divulgação das ações, a proposta é que o governo possa utilizar os meios de comunicação oficiais, tais como sites. A indicação 78/2020 foi protocolada nesta quarta-feira (4) na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário