https://1.bp.blogspot.com/-LW2muoMhGFo/XpY708IgMuI/AAAAAAAAB7o/iSTMg-J742QlBn3_HsVCtV00ss-6J8XGwCLcBGAsYHQ/s72-c/20200405_121651.jpg

Com suspeita de coronavírus, deputado Célio Studart denuncia falta de testagem em Fortaleza

Em vídeo postado em suas redes sociais nesta terça-feira (14), o deputado federal Célio Studart (PV-CE) relatou sua dificuldade para reali...
Em vídeo postado em suas redes sociais nesta terça-feira (14), o deputado federal Célio Studart (PV-CE) relatou sua dificuldade para realização de testagem para a COVID-19 em Fortaleza. O parlamentar suspeita estar infectado pelo novo coronavírus, pois vem sentindo nos últimos dias sintomas como tosse, febre e dor de cabeça. Diante desse quadro, Célio recebeu a recomendação de familiares médicos para fazer o teste rápido, mas não havia disponibilidade nos laboratórios e hospitais que ele procurou ontem.

Durante o vídeo, o deputado relata que havia apenas a oferta de agendamento para um teste alternativo com espera de duas semanas, em média, para conhecimento dos resultados. O parlamentar considera um absurdo a falta de oferta de testes até para quem está com sintomas. Na avaliação dele, o governo foi negligente, pois não se preparou devidamente para essa situação.

Na manifestação, o deputado reforçou ainda a importância do isolamento em casos de suspeita e que a falta de comprovação piora, inclusive, as medidas de proteção e de combate ao vírus, pois as pessoas podem continuar transmitindo para outras por nem saberem que estão infectadas. “Os países que estão se recuperando bem estão fazendo testagem massiva. Porque quem testou e sabe quem está com coronavírus fica em casa”, ressaltou. A ausência dessa testagem no Brasil provocará muitas mortes, alertou Célio.

O parlamentar segue em isolamento social em sua residência em Fortaleza. “Vou continuar em quarentena tentando trabalhar, dando o meu máximo”, disse o deputado, que vem participando das sessões virtuais de votação na Câmara dos Deputados.

O estado do Ceará ocupa o terceiro lugar em números de casos confirmados de Covid-19 no país, com mais de 1700 casos até esta terça-feira. Segundo dados da Secretária de Saúde do Estado, apenas o bairro do Meirelles, em Fortaleza, apresenta mais casos do que 10 estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário